Fotos: http://gnt.globo.com/moda/looks/Avalie-os-looks-de-quem-passou-pelo-Fashion-Rio---13-01.shtml
Speedy Louis Vuitton
Por Camila LimaUma diva que sonha com uma bolsa, uma Maison que decide criá-la só para realizar esse nobre desejo. Algumas it bags escondem em sua biografia notáveis pedidos, como a Birkin e a Kelly, ambas bolsas Hermès. A primeira foi feita para agradar Jane Birkin e a segunda em homenagem a Grace Kelly. Embora não carregue no nome o sobrenome de uma estrela de cinema, com a Speedy da Louis Vuitton a história é parecida.
Apaixonada pela Express, uma sacola de viagem com alças duplas em forma de baú, em 1965 Audrey Herpburn resolveu pedir a Henri Louis Vuitton que criasse para ela uma versão menor do modelo. Pedido satisfeito: nasceria aí a Speedy 25, a city bag de 25 cm X 18 cm.
O modelo com o monograma de quatro pétalas se tornou um dos best-sellers da grife e até hoje pode ser encontrado nas lojas. Em quase 50 anos de existência, inspirou outras criações igualmente bem-sucedidas. Além da bolsa 25, hoje há exemplares de tamanhos 30, 35 e 40. Para cada tipo de couro e tela que a marca desenvolve, surge também uma nova Speedy. Geralmente, elas são lançadas nos desfiles de prêt-à-porter da marca, assinados pelo expert em criar desejos Marc Jacobs, diretor criativo da Vuitton. De todas as versões já criadas, as que mais se destacaram foram a de 2001, grafitada por Stephen Sprouse, e a de 2003, com o logo colorido por Takashi Murakami.
Transformar um clássico e fazer dele um item eternamente cobiçado é uma das especialidades da marca. A cada estação, o modelo ganha novos aliados, como cadeado de bronze e alça removível. Tudo sem interferir em seu design, qualidade e tradição. Entre os detalhes diferenciados estão ainda a durabilidade da lona, a mesma usada nos baús que deram início à marca, e os acabamentos sofisticados, como alças costuradas à mão.
1. O modelo Cerise, de 2005
2. A Speedy Mono Franges, hit de 2006
3. Audrey Hepburn e seu modelo sob encomenda
4. Agyness Deyn e Speedy de Stephen Sprouse
5. A versão de Murakami com Anna Kournikova
6. A bolsa na campanha inverno 2010/2011
Olha ela aí: LINDA!!!!!!!
Bom, pra quem quiser adquirir uma it bag dessas, a minha comprei no Shopping Iguatemi- SP, com a vendedora Samanta.
SÃO PAULO . SP
11 3819-4807
www.louisvuitton.com