terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Universo 2011



O concurso que elegeu a mulher mais bonita do mundo, o Miss Universo 2011, foi realizado na noite dessa segunda-feira, dia 12 de setembro, no Credcard Hall, em São Paulo.

A eleita foi a carismática Miss Angola, Leila Lopez. Ela estava simplesmente deslumbrante, com um vestido bordado feito pelo estilista brasileiro Alexandre Dutra. O título foi merecido! A nova representante da beleza mundial tem 25 anos e é natural de Benguela. Contudo, reside atualmente no Reino Unido, onde estuda.  

Imagem: G1

A nossa Miss, Priscila Machado, ficou em terceiro lugar.

O concurso, como sempre, foi belíssimo. Um show muito bem estruturado. Mas um fator que me assustou foi a magreza que imperou em grande parte das candidatas. A Miss deveria se aproximar mais da mulher real. Não uma beleza de modelo de moda, por exemplo. E o que vi ontem, infelizmente, foram corpos de modelos de passarela. Algumas candidatas eram tão magras que os ossos se sobressaiam a qualquer outro detalhe e ofuscavam a beleza das candidatas. Acredito que esse fator foi um dos critérios utilizados pelos jurados para deixar de selecionar algumas misses.

Imagem: G1
Miss Brasil, com vestido desenhado por Arthur Caliman.
Miss Ucrânia

Ao tratar dos vestidos de gala, destaco dentre as cinco finalistas, os vestidos usados pela misses da Ucrânia, Filipinas e claro, da Miss Angola. Nossa Miss também estava muito bonita, mas achei que a fluidez e a transparência do tecido em conjunto com a enorme fenda deixou o corpo muito evidente (por foto não é possível ver). Se fosse mais fechado ela teria ficado mais elegante.

Outro detalhe que me desagradou foi o fato das cantoras que se apresentaram no evento, Claudia Leitte e Bebel Gilberto, terem apresentado músicas em inglês. O evento pela primeira vez é realizado em nosso país, logo, é o momento de destacar ainda mais o Brasil. Principalmente a nossa língua! Por que cantar em outra? Sinceramente, achei inaceitável.

Ainda mais pelo fato de Claudia Leitte ter declarado no tapete vermelho, para o site Ego: "São dois milhões de pessoas me assistindo, é uma oportunidade para eu mostrar meu samba, minha batucada, minha brasilidade. É a primeira vez que canto minha música em inglês na TV", contou ela, fazendo referência à música "Locomotion Batucada".
 Por mais que seja um lançamento. Não era o momento! Aonde ficou a brasilidade?

Mas fora essa infelicidade (e o fato da Miss Venezuela não ter sido selecionada para ficar, ao menos, entre as dez finalistas). O evento foi maravilhoso! 


Para visualizar as fotos do evento, acesse: http://glo.bo/mPE87v





Referência:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1672741-9798,00-MISS+ANGOLA+CONQUISTA+O+PUBLICO+E+O+JURI+E+E+ELEITA+MISS+UNIVERSO.html
http://blogs.band.com.br/sonhodemiss/2011/09/12/estilista-diz-que-miss-angola-e-uma-das-favoritas/

Imagens: G1 e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário